Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK
Retratação pública da CAPES e concessão da bolsa Prof.Visitante ao Profº Kabengele Munanga.

Retratação pública da CAPES e concessão da bolsa Prof.Visitante ao Profº Kabengele Munanga.

3,103 assinaram. Vamos chegar a   5,000
3,103 Apoiadores

 

Complete a sua assinatura

,
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.
Esta petição foi criada por veronica s. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
veronica s.
começou essa petição para
CAPES- Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
O Professor Kabengele Munanga foi preterido na seleção dos 59 estudiosos que foram beneficiados pela bolsa do programa "Professor Visitante Nacional Sênior " da Capes. "Com toda sua clareza do intelectual militante e engajado e sua posição político-ideológica a respeito da inclusão dos negros e indígenas no ensino superior, docência e pesquisa, talvez Kabengele fosse o único estudioso negro ou um dos pouquíssimos pesquisadores negros a concorrer a essa bolsa. Por coincidência, esse único negro foi o menos qualificado, por comparação. Exigimos da CAPES a retratação pública pelo ocorrido, reconhecimento da moção pública movida junto a CAPES através da reitoria da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia- UFRB e reversão da decisão que para além de indicar a não inclusão do Professor KABENGELE MUNANGA entre as bolsas selecionadas IMPRIME mais uma vez a marca do racismo que, não nega que quanto mais o negro souber, em qualquer área, mais ele será uma ameaça e mais ele será discriminado.