Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK
Criação do Dia Nacional dos Desbravadores

Criação do Dia Nacional dos Desbravadores

9,576 assinaram. Vamos chegar a   10,000
9,576 Apoiadores

 

Complete a sua assinatura

,
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.
Esta petição foi criada por Desbravadores B. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Desbravadores B.
começou essa petição para
Presidente da Câmara dos Deputados do Brasil, Henrique Eduardo Alves
Criação do Dia Nacional dos Desbravadores:

Essa data será importante para marcar o trabalho que acontece nos mais de 5.539 clubes de Desbravadores com mais de 150 mil participantes.

Há mais de 50 anos os clubes de desbravadores mantêm jovens, crianças e adolescentes longe de drogas, do álcool e perto da natureza e em contato com ações sociais importantes.

No Brasil, esse projeto realiza encontros todos os sábados e domingos com crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos que se desenvolvem nas áreas físicas, mental, social e espiritual. Estes juvenis e adolescentes são de qualquer classe social, religião ou crença.

Os clubes de desbravadores:

- Ajudam crianças e adolescentes a desenvolverem ações e descobrirem suas preferências e aptidões em 475 especialidades nas áreas de natureza, serviços à comunidade, recreação, domésticas, atividades manuais, saúde, ciência, agricultura e profissionais;

- Mantêm crianças e adolescentes longe das drogas lícitas e ilícitas por meio de ensino regular;

- Envolvem os participantes em atividades comunitárias como apoio em ações de doação de sangue, atendimento em situações de emergência, doações de mantimentos para população carente, participação em campanhas de vacinação e de orientação contra doenças que ameaçam a saúde pública.

Esse projeto é uma iniciativa dos adventistas do sétimo dia e conta com a participação de mais de 50 mil voluntários que auxiliam em atividades de coordenação das equipes, aconselhamento e organização dos acampamentos e outros eventos.