Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK
Fim do exame de ordem da OAB

Fim do exame de ordem da OAB

923 assinaram. Vamos chegar a   1,000
923 Apoiadores

 

Complete a sua assinatura

,
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.
Esta petição foi criada por Inacio V. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Inacio V.
começou essa petição para
Presidente da república, Parlamento, STF
A Ordem dos Advogados do Brasil criou o exame de ordem com a finalidade de reserva de mercado excluindo cerca de 3,5 MILHÕES a 5 MILHÕES de Bachareis em Direito.
Como isto acontece somente no Curso de Direito, sendo, portanto, inconstitucional, estão procurando expandir este exame para todos os cursos.
Isto fere vários artigos da Constituição Federal, já causou suicídios e a desgraça de milhares de pessoas.

A OAB colocou a grande maioria dos Ministros do STF no poder, possui uma forte bancada no Parlamento e apesar de dois Presidentes da República terem vetado o exame a atual presitenta não quer se indispor com a Ordem que é muito poderosa.
Este exame está repleto de fraudes, conchavos, corporativismos, inclusive já foi alvo da OPERAÇÃO TORMENTA desencadeada pela Polícia Federal.

QUEM PODE MUDAR ISTO? R. O STF, O (A) Presidente(a) da República ou o Parlamento.


A matéria é demasiadamente complexa para se tratar em poucas palavras, assim, solicito que leiam os artigos:

http://inaciovacchiano.com/2012/12/10/o-que-e-a-oab-a-monstrosidade-criada-pelo-stf-cpidaoab-fimexameoab-examedeordeminconstitucional/

http://inaciovacchiano.com/2012/12/02/trabalho-historico-cientifico-sobre-o-exame-de-ordem-da-livre-concorrencia-fimexameoab-examedeordeminconstitucional-cpidaoab/

http://inaciovacchiano.com/2012/05/14/parecer-historico-contra-o-exame-de-ordem-sobre-17-projetos-dep-marco-feliciano-examedeordempelomec-examedeordeminconstitucional/