Entendi
Fim dos assassinatos no campo e das ameaças contra D. Pedro Casaldáliga, bispo de São Félix do Araguaia, MT / Brasil

362 assinaram. Vamos chegar a   100,000
362 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Assad Abdalla G. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Assad Abdalla G.
começou essa petição para
Todos que defendem a vida e o direito dos povos a um pedaço de chão.
No Brasil, os assassinatos no campo são contínuos, tendo tirado a vida de lideranças como Chico Mendes, Doris Stang, Padre Josino, Manoel da Conceição, dentre muitos outros. A defesa dos movimentos sociais que lutam pela terra é um passo importante para o desenvolvimento de uma cultura da paz e para o fim da exploração dos madeireiros, dos pecuaristas e demais latifundiários que, em nome da riqueza mercantil, ameaçam e destroem as culturas dos povos tradicionais.