Entendi
Governador do Estado do Rio de Janeiro - Luiz Fernando Pezão: Aprove emenda que destina 6% do orçamento para as Universidades Estaduais.

570 assinaram. Vamos chegar a   1,000
570 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por MARCOS ANTONIO P. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
MARCOS ANTONIO P.
começou essa petição para
Governador do Estado do Rio de Janeiro - Luiz Fernando Pezão
Em uma votação bem acirrada, a Alerj aprovou por 25 a 24 votos, emenda de autoria do deputado Comte Bittencourt (PPS) à Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2015 que obriga o governo a aplicar 6% das receitas tributárias líquidas no ensino superior.
A emenda garante, no próximo ano, R$ 2,647 bilhões para a UERJ, UENF, a UEZO e os cursos de ensino superior da Faetec e a da Fundação Cecierj. A estas instituições foram destinados, em 2014, apenas 2,67% das receitas líquidas do estado.
Desde 1989, que a constituinte prevê o percentual de 6%, na época, apenas existia a UERJ. Este percentual nunca foi aplicado com manobras contestatórias do Governo estadual junto ao Superior Tribunal Federal Essa emenda irá reverter esse quadro, obrigando mais investimentos nas três universidades estaduais existentes no Rio de Janeiro (UENF, UERJ e UEZO!). Assine e convoque todos os seus amigos e seus conhecidos para assinarem também! O futuro do Rio de Janeiro está em suas mãos!