Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK
Esta petição foi encerrada
Implementação da Política de Mobilidade Urbana em Curitiba

Implementação da Política de Mobilidade Urbana em Curitiba

Esta petição foi encerrada
90 assinaram. Vamos chegar a   1,000
90 Apoiadores

Augustinho Boscardin J.
começou essa petição para
Luciano Ducci, Exmo. Sr. Prefeito

A maioria das grandes cidades do Brasil prioriza dentro do seu espaço urbano a mobilidade através de veículos motorizados. É do conhecimento de todos que os impactos ao meio ambiente, causados pela emissão de gases oriundos da queima de combustíveis fósseis, são responsáveis pelo aquecimento global e pela morte de milhões de pessoas ao redor do mundo através de doenças provocadas pela poluição do ar.


Para que esta situação possa ser em parte revertida, é de extrema importância implementar políticas de mobilidade urbana, incentivando o uso de veículos não motorizados, em especial a bicicleta.


O uso da bicicleta como modal de transporte econômico, saudável, não motorizado e ecologicamente correto, faz parte da Política Nacional de Mobilidade Urbana para a construção de cidades sustentáveis, do Ministério das Cidades, o qual por meio de reivindicações da sociedade, criou em 2004 o Programa Bicicleta Brasil, tornando obrigatório a implementação do Plano Diretor de Transporte e da Mobilidade (PlanMob) em cidades com mais de 500.000 habitantes.

A presente petição tem a pretensão de conscientizar as autoridades competentes da administração pública de Curitiba, que esta cidade precisa urgentemente mudar os rumos de sua história, priorizando a implementação de políticas de mobilidade urbana sustentáveis, bem como criar uma infraestrutura condizente aos anseios da população.