Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK
Mais Verde Por Favor!

Mais Verde Por Favor!

219 assinaram. Vamos chegar a   500
219 Apoiadores

 

Complete a sua assinatura

,
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.
Esta petição foi criada por Evelyn U. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Evelyn U.
começou essa petição para
Prefeito Haddad
1,34 m². Essa é a quantidade de área verde total do centro de São Paulo por habitante, conforme dados da Prefeitura em 2012. Para a ONU, a quantidade aceita internacionalmente é de 12 m², ou seja quase 9 vezes mais que o disponível atualmente. Não é difícil imaginar os problemas causados na saúde e longevidade da população por essa escassez de vegetação, como ilhas de calor, poluição sonora e qualidade do ar.
Mas como um oásis, ainda existe uma última grande área livre verde na região, com 25000 m² de gramados e bosques com diversas árvores nativas. Trata-se do “Parque Augusta” como vem sendo chamado pela comunidade dos arredores.Depois de anos de luta da comunidade local pela criação do “Parque Augusta”, o Prefeito Haddad disse que o parque não é prioridade. Uma fala digna do século XIX, e que pode gerar um prejuízo sem volta para essa e as próximas gerações de paulistanos.

Se realmente o atual prefeito não transformar a área no “Parque Augusta” em um espaço público vital para a metrópole e deixar construir os edifícios, será um erro histórico e inaceitável. Com o novo parque teremos um espaço verde único e perene de equilíbrio ambiental na região, que persistirá por séculos e valerá muitas vezes cada centavo investido na indenização.