Entendi

966 assinaram. Vamos chegar a   1,000
966 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Karina O. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Karina O.
começou essa petição para
Senado

Está rolando o debate sobre a aprovação do novo Código Penal. Grupos feministas estão atentos a possíveis mudanças na Lei Maria da Penha para impedir que as mulheres percam direitos já garantidos. Essa é uma grande oportunidade para o movimento feminista exigir a inclusão de mais um direito das mulheres: O ABORTO LEGAL, SEGURO E GRATUITO. E nós podemos colaborar enviando uma mensagem para o Senado cobrando a descriminalização e legalização do aborto. Esse é o momento de exigirmos a garantia do Estado laico!

Lembrando que criminalizar o aborto não reduz o número de abortos. A legalização evita o sofrimento desnecessário e a morte de muitas mulheres.

Você também pode enviar uma mensagem para o Senado cobrando a descriminalização e legalização do aborto para:

Postado: 18 setembro 2012 (Atualizado: 15 Fevereiro 2016)