Entendi

7 assinaram. Vamos chegar a   100
7 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Iba M. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Iba M.
começou essa petição para
Ministério da Cultura
Segundo o professor Alexandre Pesserl, da UFSC, "Quanto mais barreiras à circulação, mais travas para a geração de conhecimento." A Lei dos Direitos autorais do Brasil, datada de 1998, segundo a ONG Consumers International é a 5º pior do mundo. Se a tomarmos ao pé da letra, sequer é permitido copiar uma música do seu computador para um iPod, ainda que você tenha comprado a faixa em alguma loja online ou tenha a extraído de um CD original. Da forma como está imposta a LDA é, portanto, um grande inibidor ao livre acesso aos bens culturais. Faz-se necessário que seja reformulada, levando em conta os novos tempos da Internet. Levantemos, pois esta bandeira!!!