Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK
Permanência da sede Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas e Equipe de Mobilização

Permanência da sede Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas e Equipe de Mobilização

813 assinaram. Vamos chegar a   1,000
813 Apoiadores

 

Complete a sua assinatura

,
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.
Esta petição foi criada por Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das V. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das V.
começou essa petição para
Os cidadãos da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas e aos defensores e apoiadores da gestão democrática, participativa e descentralizada.

Trata-se de uma manifestação aberta de estranhamento à decisão do Instituto Mineiro de Gestão das Águas de fechar a sede do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas e encerrar as atividades da Equipe de Mobilização que trabalha em apoio aos Subcomitês e ao Comitê do Rio das Velhas.

A Equipe de Mobilização tem levado aos Subcomitês, comunidades locais, prefeituras e instituições relacionadas aos recursos hídricos da bacia do Rio das Velhas, as propostas de recuperação ambiental dos seus afluentes, programas, projetos e parcerias aprovados pelo Comitê, de forma a consolidar a estratégia de participação ampliada e maior capilaridade do Comitê nas sub-bacias hidrográficas do Rio das Velhas.

Com a criação do Comitê do Rio das Velhas foi intensificado o processo de mobilização, participação e descentralização do planejamento e da gestão na bacia. Hoje são quatorze Subcomitês com atuação na bacia, que envolvem centenas de entidades relacionadas aos recursos hídricos e contemplam grande parte do território da bacia do Rio das Velhas.