Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK
Permanência e Manutenção do Cachorródromo da Redenção

Permanência e Manutenção do Cachorródromo da Redenção

718 assinaram. Vamos chegar a   1,000
718 Apoiadores

 

Complete a sua assinatura

,
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.
Esta petição foi criada por Joseane D. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Joseane D.
começou essa petição para
Secretaria do Meio Ambiente de Porto Alegre - SMAM,
Luiz Fernando Záchia, Secretário do Meio Ambiente de Porto Alegre (ou secretário em exercício),
Mauro Gomes de Moura, Supervisor de Meio Ambiente de Porto Alegre,
Léo Antônio Bulling, Supervisor do Dpto de Praças, Parques e Jardins de Porto Alegre
Em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, o gramado localizado entre a fonte luminosa e o lago dos pedalinhos no Parque Farroupilha - a "Redenção" - é conhecido pela população carinhosamente como Cachorródromo, pois o local recebe há anos uma grande concentração de pessoas com seus cães. Todas buscam esse espaço público para ter um momento de saudável socialização com seus animais de estimação, seja diariamente ou aos finais de semana. Não se restringindo apenas a essa função, a área também é frequentada por pessoas que não possuem cães, curiosos e simpatizantes de todas as idades, pois é um ambiente notoriamente reconhecido como espaço de qualidade de vida, convivência amistosa e integração interespécies.

Em Abril de 2012, a lei municipal 11.263 foi aprovada e define com o nome de "Recanto do Amigo Fiel" o espaço onde culturalmente se instalou o cachorródromo, o grande gramado verde ao lado do chafariz. No mesmo mês, a primeira-dama da capital pediu a revogação da lei, para que o espaço destinado aos donos de animais e seus cães fosse transferido ao local que abrigou o Minizoo Palmira Gobbi por mais de 80 anos, o que NÃO É APROVADO PELOS FREQUENTADORES por ser altamente insegura e potencialmente insalubre.

Por meio desta petição, exigimos vistas aos processos que envolvam a transferência do Cachorródromo para a área do Minizoo, o projeto e seu orçamento, bem como laudos e estudos técnicos que comprovem a viabilidade sanitária do local - tanto para animais como para humanos - e o posicionamento do Conselho do Patrimônio Histórico Cultural, uma vez que todo o Parque é tombado; mas, principalmente, exigimos que toda e qualquer modificação no nosso espaço seja amplamente divulgada, tanto no parque como em redes sociais e, preferencialmente, com consulta pública, pois somos nós, que frequentamos o Parque Farroupilha diariamente, donos de cachorros ou não, que sabemos das reais necessidades desse importante ponto histórico, cultural e turístico da cidade.

Sem diálogo, NÃO ACEITAMOS NENHUMA MUDANÇA. Principalmente uma imposição que vem para alterar hábitos cotidianos de centenas de pessoas por motivos que não foram apresentados ou justificados.

Queremos o Cachorródromo exatamente onde ele está e que a devida manutenção seja feita para preservar uma cultura que já faz parte da história da Redenção e de Porto Alegre.

Para obter informações completas sobre nossa ação, acompanhe-nos:

Blog:
http://cachorreirosdaredencao.blogspot.com.br/
Facebook:
https://www.facebook.com/groups/155568394541587/
Scribd (petição na íntegra):
http://pt.scribd.com/doc/139857476/Peticao-Cachorrodromo-para-SMAM


Ou entre em contato pelo e-mail:
[email protected]