Entendi

823 assinaram. Vamos chegar a   1,000
823 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Movimento Preserva I. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Movimento Preserva I.
começou essa petição para
Prefeito Municipal de irati, Ministério Público, Câmara Municipal de Irati
Irati, localizada no Centro Sul do Estado do Paraná, possui ainda remanescente de Floresta com Araucária do bioma da Mata Atlântica. Essas áreas encontradas no perímetro urbano da cidade possuem grande variedade de vegetação nativa, incluindo a araucária que se encontra em risco de extinção. Além dessa exuberante vegetação na cidade, que está na iminência de desaparecer em função do crescimento imobiliário, temos grande quantidade de animais silvestres que necessitam destes espaços para sobrevirem e se reproduzirem. Queremos que nestes locais, o poder público crie parques municipais para a manutenção das espécies animais e vegetais. Esses locais poderão ser utilizados para pesquisa por universidades e escolas técnicas, bem como incentivar o ecoturismo e permitir o lazer e esportes para a população sem degradar a vegetação ou incomodar os animais que habitam essas áreas.