Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK
Presidente da Câmara dos Deputados Federais: Abrir a CPI dos Fundos de Previdências para apurar a corrupção existente.

Presidente da Câmara dos Deputados Federais: Abrir a CPI dos Fundos de Previdências para apurar a corrupção existente.

10,679 assinaram. Vamos chegar a   20,000
10,679 Apoiadores

 

Complete a sua assinatura

,
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.
Esta petição foi criada por Edgard de Aguiar C. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Edgard de Aguiar C.
começou essa petição para
Presidente da Câmara dos Deputados Federais.
Acorde, assine a petição e espalhe este assunto para os amigos. Os Fundos de Previdência foram dominados e aprisionados por um esquema político nefasto, havendo desvirtuamento de suas finalidades, onde a principal é a complementação da aposentadoria dos participantes. O deficit é altíssimo na maioria dos Fundos e, a conta pelo rombo existente está sendo paga pelos participantes ativos e aposentados, por meio de contribuição extra, como o caso do Postalis dos Correios para o qual já pagamos uma extra que será aumentada para 25,98% do benefício saldado pois o deficit acumulado atingiu a cifra estratosférica de R$ R$ 5.597.717.974,28 devido os maus investimentos e suspeitas de desvio para fins eleitorais, ou para a corrupção de Dirigentes que já passaram por lá. Não é justo os participantes pagarem contribuições extras pois estes não indicam a Diretoria e nem são os responsáveis pelos investimentos e, desta forma não podem ser responsabilizados para pagar pelo rombo existente. Participe, pois se você se omitir muitos os Fundos de Previdência poderão falir e ai não teremos os nossos benefícios pagos. A CPI deverá apurar: sistema de indicação de Diretores, Sistema de escolha de Conselheiros e dos Presidentes de Conselhos, sistema de investimentos para que existam garantias e punição, indícios de corrupção e maus investimentos com baixíssimo ou zero de retorno, contas de Dirigentes no exterior, envolvimento de Dirigentes dos Fundos com Doleiros como o envolvido na Operação Lava Jato e no Mensalão dos Correios, envolvimento dos investimentos com doações para campanhas eleitorais, repasse das Estatais para os Fundos de Previdências, Contribuições extras pagas por participantes, investimentos em imóveis etc.