Entendi
Queremos Ribeirão Preto bem arborizado e com áreas verdes  implantadas em todos os bairros.

Queremos Ribeirão Preto bem arborizado e com áreas verdes implantadas em todos os bairros.

573 assinaram. Vamos chegar a   1,000
573 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Manoel Eduardo Tavares F. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Manoel Eduardo Tavares F.
começou essa petição para
Sra. Dárcy Vera prefeita municipal de Ribeirão Preto
Ribeirão Preto é uma cidade extramente carente de arborização urbana e áreas verdes, que são de vital importância para a qualidade de vida da população. Como sabemos as árvores urbanas atuam diretamente no microclima, reduzem a temperatura e a incidencia direta de insolação, aumentam a umidade relativa do ar, melhoram a qualidade do ar pela absorção dos gases tóxicos, atenuam os ruídos, e reduzem a poeira. Proporcionam ainda a infiltração da água no solo reduzindo as enchentes e melhorando a recarga do aquifero Guarani. As árvores oferecem abrigo e alimento aos pássaros que são indispensáveis pelo controle dos insetos muitos deles vetores de doenças...Estudos revelam que as cidades mais arborizadas tem menos violência, pois elas reduzem o estresse das pessoas
Em resumo a arborização urbana é essencial para que a população tenha mais saúde e bem estar.