Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK
Esta petição foi encerrada
Salvem as mulheres indianas

Salvem as mulheres indianas

Esta petição foi encerrada
21 assinaram. Vamos chegar a   100
21 Apoiadores

Alice S.
começou essa petição para
Líderes políticos da Índia
Recentemente dois casos envolvendo a morte de duas mulheres estupradas na Índia tem atraído maior atenção do mundo para este país. Uma estudante de 23 anos, que morreu no hospital após dez dias de luta devido a um estupro coletivo e a adolescente de 17 anos, que se matou após ser forçada a abandonar a queixa e inclusive a aceitar dinheiro ou se casar com um dos agressores.

Segundo a TrustLaw, uma organização vinculada à fundação Thomson Reuters, a Índia é considerada o pior lugar do mundo para se nascer mulher. O estupro coletivo de mulheres é uma prática comum, porém é sub-relatado, muitas vezes por medo de sofrerem humilhações, acusações e coações. Dados apontam que mais de noventa porcento dos casos de crimes violentos ocorridos na Índia no ano passado foram contra as mulheres e as estatísticas têm aumentado a cada ano.

A população não confia nos políticos quando estes prometem leis mais duras contra este tipo de violência. Enquanto isso as mulheres indianas sofrem diariamente de preconceito, são vítimas de estupros e outras violências.