Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK
Salvem o velódromo!Não deixem demolir o velódromo do Rio!

Salvem o velódromo!Não deixem demolir o velódromo do Rio!

1,096 assinaram. Vamos chegar a   10,000
1,096 Apoiadores

 

Complete a sua assinatura

,
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.
Esta petição foi criada por Rony Paterson de Oliveira G. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Rony Paterson de Oliveira G.
começou essa petição para
Autoridades

126 milhões custa a reforma para tornar o atual velódromo um velódromo com padrões olimpicos, 135 milhões custa o aluguel de um velódromo novo.E aí brasileiros, o que você preferem reformar um por 126 ou alugar um por 135 e depois devolve-lo para o exterior?!

Lutamos para conseguir que esse velódromo fosse permanete e um dos maiores amigos do ciclismo carioca Bernardino Vieira promoveu uma reunião com a Laura Carneiro e em seguida com o Prefeito Cesar Maia,o que foi de fundamental importancia para nossa conquista! Agora estão querendo arrancar essa conquista de nós e não podemos permitir! E mais uma vez nosso amigo Bernardino entrou na batalha,o mesmo conseguiu uma reunião com o vereador Tio Carlo e em seguida ele agendou com a Rosa Fernandes e , esta agendado para fazer a coleta das assinaturas de todos os vereadores declarando ser a favor dos nossos objetivos!

Considerando que este é o único Velódromo coberto e com piso de madeira existente em todo o Brasil,Considerando que é o único capaz de abrigar um projeto para uma equipe profissional de Alto rendimento por ter a inclinação ideal em suas extremidades,Considerando que o Ciclismo de Pista é contemplado coma possibilidade de 30 medalhas a cada Ciclo Olímpico,Considerando que o Velódromo do Rio é o único legado que ficou para o Ciclismo após a termino do Pan-Americano Rio 2007,Considerando que hoje existe um projeto de Alto rendimento no valor total de 3,5 milhões de reais incentivados pelo Ministério dos Esportes neste local, e que o mesmo é renovado a cada ano até 2020,Considerando que existe um outro projeto de Escolinha de Pista com a comunidade do entorno de nosso Velódromo considerando ainda que este é o único local para treinamento de centenas de ciclistas de pista em todo o Estado do Rio,Considerando que temos ainda um projeto denominado de Clínica de Boas Vindas para iniciantes nesta importantíssima modalidade Olímpica,Considerando que atualmente são realizadas quatro etapas de Ranking Nacional e um Campeonato Estadual neste espaço único,Considerando que estamos vivendo um novo Ciclo Olímpico que será realizado na cidade do Rio de Janeiro,Considerando também que vários profissionais e comissários FECIERJ trabalham e vivem dos projetos supra citados,E finalmente considerando que nossos projetos desenvolvidos no Velódromo Municipal do Rio são a única chance real de conquista no Ciclismo de Pista de medalha Olímpica em 2016.Solicitamos ao Ministério público que não permita a demolição de um patrimônio municipal que está avaliado em R$ 16 milhões de reais e custou este montante que foi pago pelos cofres públicos, portanto fazendo uso dos impostos pagos por todos nós, não permitindo ainda, que o Velódromo Olímpico que será construído com data de entrega definida para julho de 2015 seja desmontável e desta forma, nos deixe totalmente órfãos acabando com todos os sonhos de desenvolvimento desta modalidade ímpar.