Entendi
Aos governos Federal, Estadual São Paulo e Municipal de São Vicente: Construção e De um HOSPITAL METROPOLITANO EM SÃO VICENTE

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Nilza C. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Nilza C.
começou essa petição para
Aos governos Federal, Estadual São Paulo e Municipal de São Vicente
A cidade de São Vicente tem aproximadamente 350.000 habitantes e problemas sérios de infraestrura na saúde pública e dentre elas está o fato de não termos leitos o suficiente para atender a demanda , lembrando que segundo a OMS o número de leitos por cada 1000 habitantes deve ser de 2,5 a 3,0 e aqui em São Vicente o que temos são um ambulatório que foi adaptado e chamam de Hospital e está longe do que em sã consciência alguém possa denomina-lo como tal, temos uma maternidade que é locada em um Hospital particular , pois não tem espaço no Hospital municipal que comentei acima, e que na área continental irão inaugurar com grande atraso em agosto a entrega de um Hospital em Humaitá com 42 leitos.

Mas, vamos as contas da atual situação da cidade e todos sabem que a região metroplitana está com números abaixo da necessidade e que os serviços também estão aqúem do esperado.

Os números de São Vicente são segundo a informação que tive são 70 leitos para pacientes , uns 50 para gestantes e deverá ter mais 42 com a inauguração do Hospiatl de Humaitá.

Somando tudo temos 162 leitos , sendo que para pacientes do dia a dia serão 112 leitos.

Segundo pesquisas o Brasil tem uma média de 2,36 leitos /1000 hab., vamos analisar São Vicente se fosse pela média Brasileira deveria ser ter 826 leitos, se for pela média da OMS 875 à 1050 leitos/1000 hab.

A média atual de São Vicente = 0,32/1000 hab., ou seja, apesar de ser a primeira Vila do país e ter a primeira câmara , não tem o seu primeiro Hospital com atendimento e condições de trabalho para os profissionais da saúde, pacientes, acompanhantes .

Então , estou iniciando uma petição pública para que os três Governos trabalhem para quem paga a conta que é a população e que segundo a Constituição de nosso País a SAÚDE é obrigação do Estado e que entendam uma vez por todas que SAÚDE É INVESTIMENTO.

Que para a solução do problema , não se trabalhe com pecuinhas partidárias e sim com o aumento do PIB em investimento na Saúde , nosso PIB é de pouco mais de 8% para a Saúde e que a média mundial é de pouco mais de 10% e que melhore as informações sobre os gastos e como acompanha-los com certeza é uma das alternativas para que o dinheiro do povo não encontre oportunidades para desvios , e que os deputados estaduais , federais utilizem de suas emendas para juntos trazerem verbas para a saúde da cidade e da região que também será favorecida e ao Ministro da Saúde que tenha mais pulso para conseguir as verbas junto ao governo federal, e ao Governador do Estado de São Paulo que também vá ao encontro da população e que providencie verbas com a contribuição do Federal , pois a cidade não tem verbas para arcar com a cosntrução de algo tão vital e importante e que depende de repasses e de investimentos para dar andamento aos serviços de saúde que todos os governantes sabem que está ruim e ao munícipio cabe a liberação de terreno para a construção e que também tenha um projeto para a construção e custeio do Hospital com a participação de cada governo.

Cabe a população compartilhar o abaixo assinado e fortalecer o poder do povo que não é somente um pagador de impostos e sim que se paga impostos para retorno com serviços públicos com rapidez , qualidade e eficácia.

E se teve o país e o Estado de São Paulo teve verbas para a Copa do Mundo , não tem justificativa para não ter para construção do Hospital em São Vicente. Deixem de pensar em campanhas e sim em trabalhar para atender ao contribuinte.

Postado (Atualizado )