Entendi
Estabelecer um piso salarial justo para um(a) grande defensor(a) dos direitos humanos: o(a) assistente social

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Francisca M. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Francisca M.
começou essa petição para
Câmara dos Deputados

OBS.: É uma petição que TODOS OS BRASILEIROS MAIORES DE 18 ANOS PODEM ASSINAR.

É UM APELO PARA TODA A NAÇÃO!!!

POR FAVOR, AO ASSINAR(EM), FAÇA(M) SOMENTE UMAVEZ. COMPARTILHAR, SIM,PODEM E DEVEM ÀVONTADE!!!

Os assistente sociais são profissionais imprescindíveis para se promover o desenvolvimento social, mas ainda precisam enfrentar muitos obstáculos para o reconhecimento do seu valor no Brasil, como os baixos salários que recebem para desenvolver uma profissão tão complexa como o Serviço Social, que trabalha com um setor igualmente complexo que é o enfrentamento dos problemas sociais. Engajar no Serviço Social exige conviver com os aspectos conflitantes da Questão Social e traz, por isso, uma alta sobrecarga emocional para o profissional do Serviço Social.
Dessa forma, a remuneração precisa ser ajustada à dimensão da importância e compromisso dos assistentes sociais.
Sou uma estudante de Serviço Social, participante de movimentos sociais, que abraçou a profissão por amor e vocação à militância pela luta pelos direitos humanos.

Postado (Atualizado )