Entendi

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Bruno M. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Bruno M.
começou essa petição para
Deputados Federais, Senadores, Presidenta e povo brasileiro
A PEC 99/11 é um ataque direto a laicidade estatal garantida pela Constituição Federal em vigor que determina a separação entre Estado e Igreja. Essa proposta dá privilégios a algumas igrejas em detrimento de outras e é proposta pela bancada fundamentalista do Congresso Nacional, que pretende tornar o Brasil uma teocracia. Todas as pessoas e religiões devem ser respeitadas e o privilégio dessas denominações que buscam poder a todo custo deve ser impedida pelo bem de todos os brasileiros. Manter o Estado Laico é a garantia de que todos possam exercer livremente suas crenças e fé. A PEC 99/11 é uma afronta a esse direito que todos os brasileiros possuem e faz parte de um projeto de poder de políticos ligados a igrejas que se corromperam pelo poder.

Autor: João Campos - PSDB/GO

Ementa
Acrescenta ao art. 103, da Constituição Federal, o inciso X, que dispõe sobre a capacidade postulatória das Associações Religiosas para propor ação de inconstitucionalidade e ação declaratória de constitucionalidade de leis ou atos normativos, perante a Constituição Federal.

Entenda mais a respeito:

Postado (Atualizado )