A maior e mais efetiva comunidade de campanhas online para mudanças

MANIFESTO EM DEFESA DA PRAÇA LUIZ GONZAGA

Esta petição está esperando pela aprovação da Comunidade da Avaaz.
MANIFESTO EM DEFESA DA PRAÇA LUIZ GONZAGA

Por que isto é importante

No início de 2013, o prefeito de Taboão da Serra, Dr. Fernando Fernandes, anunciou a vinda do Poupa-tempo para nossa cidade. Essa notícia animou os moradores de Taboão, assim como os moradores de cidades vizinhas, já que o Poupa-tempo mais próximo é do de Santo Amaro, o que obriga aqueles que necessitam tirar documentos e usufruir dos serviços prestados por esse órgão são obrigados a gastar dinheiro com o transporte e alimentação, além de perder boa parte do dia para isso.
No entanto, ficamos sabendo que o objetivo da prefeitura é instalar os equipamentos do Poupa-tempo na Praça Luiz Gonzaga, o que significaria acabar com a Praça e extinguir um dos poucos espaços de lazer da população local e de eventos culturais da cidade e da região.
Assim como compreendemos a importância de equipamentos públicos como o Poupa-tempo, entendemos ser de fundamental importância da manutenção dos espaços existentes para a prática do lazer e cultura do município.
Achamos absolutamente possível que a prefeitura identifique outros terrenos em nossa cidade que possa ser instalado o Poupa Tempo, assim não sendo necessário o fechamento de uma das referências de nossa cidade, que carrega o nome do Rei do Baião, o mestre Luiz Gonzaga.
Somos a favor do Poupa Tempo, mas também somos a favor da Praça Luiz Gonzaga.

Postado agosto 13, 2013
Relatar isso como inapropriado