Entendi

Marlúcio F.
começou essa petição para
Agente Federal do IBAMA - Anderson Valle
A petição foi entregue ao Agente Federal do IBAMA Anderson Valle, o qual se comprometeu em contribuir com a respectiva causa. Ações já foram tomadas, vejam no site www.andersonvalle.com.br

É necessário termos consciência que os animais não são mercadorias, eles possuem sentimentos assim como nós. Neste processo de comercialização, além de estarem fora do seu habitat natural, os filhotes e a mãe sofrem maus tratos e separação precoce. Nos petshops, os filhotes ficam em gaiolas pequenas e normalmente sedados. A exposição de animais em vitrines é uma estratégia para seduzir crianças e adultos. Muitos animais depois de adquiridos ficam presos em apartamentos e passam longas horas isolados, solitários e carentes. Alguns sofrem de maus tratos e vão ficando estressados e doentes. Outro problema é quando a família vai viajar e não tem com quem deixa-los. Sabe-se que uma grande parcela dos animais de rua são vítimas de abandonado. Portanto, é momento de acabarmos definitivamente com a exploração dos animais em todos os sentidos, principalmente com relação à reprodução indiscriminada para fins comerciais. Se você realmente precisa de um animal de estimação, seja pelo menos consciente, não compre, ADOTE. Se você é proprietário de petshop, saiba que PETSHOP LEGAL NÃO TEM ANIMAL!
Postado (Atualizado )