A maior e mais efetiva comunidade de campanhas online para mudanças

Repudiamos a trágica decisão do Senado! Apelamos ao STF: julgue logo a denúncia contra Renan!

Por que isto é importante

Entregamos a voz de mais de 300 mil brasileiros e nossa petição foi mencionada durante a votação no Congresso por um Senador. "Esta é a candidatura daqueles que nunca tiveram voz nesta casa, de mais de 300 mil brasileiros que assinaram a petição online". Renan foi eleito, mas decidimos continuar a coleta de assinaturas para mostrar que hoje temos uma sociedade mais atenta e que não separa ficha limpa de exercício da função pública. Vamos continuar exercendo pressão até o STF apurar as acusações contra Calheiros

A articulação para a volta de Renan Calheiros à presidência do Senado é um tapa na cara da sociedade brasileira e mais um passo das lideranças políticas que hoje controlam o Congresso Nacional para a desmoralização do Parlamento. Graves denúncias pesam sobre a vida política de Renan e é inaceitável que ele retome um dos mais altos postos da República antes que tudo seja esclarecido.

O Senado não pode continuar sendo dirigido por representantes de oligarquias políticas atrasadas e cruéis, que se apropriam em benefício próprio da riqueza do país e do fruto do trabalho do povo. A sociedade não tolera mais a corrupção e o descaso com a saúde, a educação, a segurança, o transporte e demais serviços públicos, que martirizam a vida das pessoas mais pobres.

São muito elevadas as responsabilidades do Senado e muito amplos os poderes do seu presidente. Fazemos um apelo aos Senhores Senadores para que escolham um presidente ficha-limpa, comprometido com o desenvolvimento social e que seja capaz de dirigir o Senado com independência e dignidade

Postado Janeiro 23, 2013
Relatar isso como inapropriado