Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi

Ajuda

Criando uma petição vencedora

DICAS PARA PETIÇÕES EFICAZES

Nos últimos 5 anos, a comunidade da Avaaz venceu incontáveis campanhas por meio de ações online. Apesar de cada petição ser única, aqui estão algumas características que as petições vencedoras têm em comum. As grandes lições aprendidas com as campanhas da Avaaz se encontram abaixo.

Mudar o mundo se tornou mais fácil.

COMO NOSSAS PETIÇÕES FUNCIONAM
O processo passo a passo para tornar uma ideia numa mudança política através de uma petição online.

NOMEIE SUA PETIÇÃO
O título é a primeira coisa que as pessoas verão na sua petição – e se não lhes chamar a atenção eles poderão ignorá-la! Aprenda como como fazer sua petição se destacar com um título cativante.

ESCREVA O TEXTO DA SUA PETIÇÃO
Este é o principal argumento do porquê as pessoas devem assinar a petição e porquê o alvo deve agir – torne seu texto o mais eficaz possível incluindo as lições aprendidas de outras campanhas vencedoras.

ESTABELEÇA SEU OBJETIVO
Sua petição só será forte se for clara no seu objetivo. Se assegure de fazer o pedido correto com essas dicas úteis.

ESCOLHA UM ALVO
Escolher o lugar ou a pessoa certa para pressionar pode tornar uma vitória muito mais fácil. Leia essas dicas para escolher o melhor alvo para sua petição.

SELECIONE UMA IMAGEM
Uma imagem vale mais do que mil palavras. Ajude sua petição a dizer mais com uma imagem poderosa.

ESPALHE SUA PETIÇÃO
O poder da sua petição vem do número de pessoas que a assinarem. Mais de 10 milhões de pessoas se juntaram a Avaaz em apenas alguns anos. Leia sobre maneiras de tornar sua petição um sucesso.