Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi

Por que doar para a Avaaz?


1° Motivo – O nosso trabalho funciona

Com mais de 65 milhões de membros em todos os países do mundo , capazes de se mobilizar rapidamente em torno de necessidades e assuntos urgentes, a Avaaz funciona. Juntos ajudamos a salvar vidas na Síria, Iêmen, Haiti, Nepal e Birmânia, revertemos políticas estatais do Brasil ao Japão e tivemos vitórias em tratados internacionais sobre temas que abrangem desde a proibição de bombas de fragmentação até a preservação de oceanos. Também mobilizamos milhões de dólares em ajuda humanitária para comunidades marginalizadas assim que a COVID-19 começou a expor o pior lado da desigualdade sócio-econômica global. Gordon Brown, ex-primeiro-ministro do Reino Unido, disse o seguinte sobre a Avaaz: “Vocês são movidos pelo idealismo do mundo... Não subestimem o impacto que vocês exercem sobre as lideranças mundiais”. A revista The Economist diz que a Avaaz está “pronta para soar um toque de despertar para as lideranças do mundo”. E Al Gore declarou: “A Avaaz é inspiradora e já fez diferença”. E nós só existimos desde 2006, ou seja, isso é só uma parte de tudo que é realmente possível fazer.

2° Motivo – Uma doação para a Avaaz é um investimento que resulta em permanentes transformações sociais

Além de fortalecer algumas das mais promissoras iniciativas para tornar o mundo um lugar melhor, as doações para a Avaaz financiam campanhas de grande impacto, que acabam por recrutar mais membros. Mais participantes significam mais doações – e, consequentemente, mais impacto. Assim, com sua doação você não estará apenas concretizando uma transformação específica, mas também ajudando uma comunidade a crescer, a qual multiplicará essa doação – uma comunidade que será uma fonte permanente e crescente de transformações. Esse tipo de impacto duplo e permanente tem um imenso valor filantrópico.

3° Motivo – Nós vamos onde as maiores necessidades e oportunidades estão

A maioria das organizações concentra-se em um único problema por um longo período. Isso é muito importante, mas pode significar que, quando surgem questões inesperadas ou possibilidades incríveis de mudança social, elas são ignoradas porque todos estão trabalhando em seus próprios temas. As campanhas da Avaaz visam as necessidades e oportunidades mais urgentes, aparecendo exatamente quando uma explosão poderosa de atenção dos cidadãos é mais necessária. Trabalhamos continuamente com parceiros de alta qualidade nas áreas em que fazemos campanha. Quem doa para a Avaaz pode confiar que seu presente sempre será usado para aliviar os problemas mais urgentes do mundo.

4° Motivo – Somos auditados regularmente e temos responsabilidade fiscal

Existe um grande medo sobre o que será feito com as doações. Mas esse medo é muitas vezes sem fundamento: a maioria das organizações filantrópicas emprega pessoas de boa índole, tentando o máximo para fazer o bem. Na Avaaz você pode ter certeza que isso é verdade – até porque somos obrigados por lei a passar por auditorias independentes a cada doze meses. Essa auditoria verifica minuciosamente todos os aspectos de nossos livros e práticas financeiras. Temos sido auditados anualmente desde o início da Avaaz, em 2006, e os auditores independentes sempre nos deram um atestado de saúde completamente limpo (para detalhes, acesse aqui ).

5° Motivo - Somos 100% independentes

Fazer campanhas, ativismo e transformação social é algo sério e que demanda grande esforço – quanto mais competente for a equipe, mais impacto terão as doações. A Avaaz atrai e retém os melhores organizadores de campanha e ativistas do mundo. Muitos de nossos Diretores de Campanha foram CEOs de empresas bem-sucedidas e a maioria possui formação nas melhores universidades do mundo.

6° Motivo – Temos uma equipe de primeira linha que faz um trabalho excelente

Fazer campanhas, ativismo e transformação social é algo sério e que demanda grande esforço – quanto mais competente for a equipe, mais impacto terão as doações. A Avaaz atrai e retém os melhores organizadores de campanha e ativistas do mundo.

7° Motivo – Repassamos o dinheiro quando for o melhor a ser feito, apoiando as melhores iniciativas

A Avaaz doou dezenas de milhões de dólares a outras organizações quando vimos que elas estavam melhor posicionadas para gerar impacto em determinados problemas. Somente em 2020, foram quase US$ 10 milhões para causas urgentes em todo o mundo, transformando a vida de pessoas em todos os lugares. Quando a COVID-19 chegou, a Avaaz entrou em ação apoiando grupos indígenas na Amazônia e Maasai no Quênia, e cobrindo o custo de milhões de refeições e milhares de kits de suprimentos médicos para comunidades vulneráveis que se estendiam do Paquistão à Bolívia, até o República Democrática do Congo. E, quando a Europa deu as costas aos refugiados que arriscaram suas vidas no mar, contribuímos para abastecer os barcos das poucas missões de resgate que operaram no Mediterrâneo.

Levantamos fundos para ajudar a recuperar florestas e resgatar coalas, cangurus e outros animais selvagens feridos após os incêndios florestais na Austrália, apoiamos grupos de ranger na África para lutar contra o aumento da caça ilegal e muito mais!

A forma como apoiamos as organizações também é importante. A maioria das fundações têm processos e restrições intermináveis que as tornam lentas, burocráticas e avessas a riscos no apoio à defesa de direitos. A Avaaz encontra as melhores pessoas e organizações - fazendo o trabalho mais eficaz, geralmente com um orçamento pequeno, e sem microgerenciamento. Ajudamos a desenvolver seu poder para atender às suas necessidades e fazer o que sabem melhor.

8° Motivo – Somos políticos (isso é muito importante)

A maioria das entidades beneficentes oferece dedução do imposto de renda para suas doações. Porém, isso significa que de certa forma, elas são financiadas por contribuintes, e por conta disso, governos usam isso para impor uma série de regras que definem o que elas podem ou não fazer. A principal dessas regras é a restrição sobre o que se pode dizer para criticar, apoiar ou atacar um político. As doações para a Avaaz não são dedutíveis do imposto de renda e, portanto, estamos 100% livres para dizer e fazer o que for necessário a fim de fazer as lideranças mundiais ouvirem a voz do povo. Como há tantas problemáticas importantes pelas quais se luta, com ou sem sucesso na esfera política, isso nos torna muito mais eficientes que grupos de ativistas que se esquivam de se expressarem publicamente sobre política.

9° Motivo – Não somos burocráticos

A Avaaz é uma enorme rede de cidadãos, mas nossa organização é absolutamente pequena - apenas algumas dezenas de ativistas em tempo integral com suporte operacional e de tecnologia. A maioria das grandes ONGs globais tem centenas ou mesmo milhares de funcionários. Somos eficientes e focamos no impacto e na obtenção de resultados.

10° Motivo – A responsabilidade democrática está no DNA de nosso modelo

O modelo de campanhas da Avaaz é alimentado pelo povo. Nossas prioridades são definidas com frequência anual e semanal por pesquisas feitas em nosso quadro de membros e toda campanha que fazemos é primeiro testada com nossos membros. Não importa o esforço que colocamos no desenvolvimento de uma campanha: se ela não obtiver a aprovação dos membros, ela não será executada. Portanto, são nossos próprios membros que definem direta e diariamente como usaremos as doações que recebemos.

Clique aqui para acessar a página “Informações sobre despesas e administração financeira da Avaaz"