Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi

O julgamento de Belo Monte

Para o presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa:

Enquanto cidadãos preocupados, pedimos que V. Ex.ª leve as autoridades a julgamento a respeito de Belo Monte. O poder judiciário deve garantir que os trabalhos de construção não continuem até, e a menos que, todas as condicionantes sejam obedecidas, protegendo os direitos dos povos indígenas e o precioso meio ambiente do Brasil.

Preencha seu e-mail:
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

Assinaturas recentes

O julgamento de Belo Monte
O novo presidente do Supremo Tribunal Federal pode salvar as majestosas florestas brasileiras impedindo a construção ilegal da usina hidrelétrica de Belo Monte. Mas ele terá uma posição relutante e não enfrentará o governo federal, mantendo as coisas como estão, a menos que milhares de cidadãos apoiem suas ações!

Belo Monte ameaça pelo menos 4408 km2 de floresta e 24 grupos étnicos indígenas diferentes. O governo somente aprovou o projeto mediante condicionantes rigorosas. Agora, o mesmo governo está abertamente indo contra essas condicionantes, falhando em consultar os índios e não concluindo estudos de impactos ambientais por inteiro. Até agora o judiciário se manteve em silêncio e permitiu que a construição da usina continuasse, mas o STF já deixou claro que a mobilização pública influenciou a decisão sobre a Ficha Limpa, por isso vamos aumentar o volume das nossas vozes para fazer cumprir a lei e impedir a destruição da Amazônia!

Joaquim Barbosa não tem medo de enfrentar o governo federal, e sua chegada à presidência do Supremo representa a nossa chance de julgar Belo Monte. Assine a petição à direita -- vamos entregar as assinaturas diretamente ao ministro Barbosa.
Postado:

Compartilhe nas redes