Entendi
Esta petição foi encerrada
CPI para apurar esquema do NIÓBIO

Esta petição foi encerrada
50 Apoiadores

Rosane .
começou essa petição para
Congresso Nacional
A receita originária brasileira (aquela que não deriva da cobrança de impostos) deveria ficar na Caixa do Tesouro Nacional que faz a distribuição de rendas, entre os setores carentes do Estado como infra-estrutura, saúde, educação, habitação, transportes e outros. E não para abastecer as Caixas dos Tesouros Nacionais de Estados estrangeiros.
Só com o nióbio o Brasil deixa de ganhar anualmente centenas de bilhões de dólares. Poderíamos ter uma saúde e educação de primeiro mundo.
A nossa carga tributária é uma das mais altas do mundo, enquanto o país se afunda no atraso e na pobreza. Enquanto nosso subsolo é riquíssimo em minerais preciosos e estratégicos.
Eu sou uma brasileira que só vê saída para o Brasil através da educação. E esse dinheiro poderia resolver nossos problemas relacionados à educação e à saúde, tão precárias em nosso país.

Postado (Atualizado )