Entendi
Cobrança de impostos as instituições religiosas já!

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Robsom G. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Robsom G.
começou essa petição para
Presidente Dilma, Deputados e Senadores Federais
A importância desta petição, é abrir os olhos de todos contra essa injustiça que sofremos. Já foram enviados vários Projetos reivindicando o pagamento de impostos pelas igrejas, assim como a diminuição de programas de rádios e de televisão, proibição de preconceito religioso entre outros, mas, todos foram arquivados, ou simplesmente não existem mais.Essa imunidade PODE ser usada para cometer crimes como: Lavagem de dinheiro por exemplo.

Como todos sabem (ou deveriam saber) as igrejas não pagam impostos sobre as doações recebidas, seja em dinheiro, imóveis, carros, jóias e etc. Isso acontece porque as igrejas são consideração templos imunes e isentos aos impostos. Resta saber quem paga por tudo isso. O "engraçado" nessa história toda, é quem vemos, praticamente todos os dias, escândalos envolvendo o dinheiro das doações, e o que é feito? NADA. Gera repercussão por no máximo 24hrs e depois são vagamente esquecidas.

Nossa luta é pela igualdade! Se nós, cidadãos simples, que trabalhamos, e zelamos por uma vida correta, pagamos nossos impostos, que são altíssimos, por que essas instituições religiosas, que tem sua renda revestidas em bens materiais não podem pagar também? O que os faz serem melhores, sendo que é o nosso dinheiro que vão para eles?

E nós? Vamos continuar parados e aceitar essa exploração? Pois certamente, ALGUÉM paga pelas despesas dos "templos sagrados" e provavelmente, não é Deus.
Postado (Atualizado )