Entendi

Garantindo G.
começou essa petição para
CFM - Conselho Federal de Medicina
Há milhares de anos o corpo feminino foi feito para parir, e a ciência médica não é capaz de fazer melhor que o corpo humano. O ambiente hospitalar não é capaz de impedir algumas mortes, bem como ainda sobrevivem muitas crianças que são literalmente jogadas (abandonadas). De nada temos 100% de garantia mas cada mulher conhece seu próprio corpo, e deve ter a sua escolha.
Acreditamos que com as informações necessárias toda e qualquer mulher é capaz de parir, e essas informações já são passadas de geração em geração (há milênios às culturas). As raras circunstâncias que uma mulher pode precisar de um campo hospitalar também pode ser ensinado às futuras mães, de uma forma justa e aceita, de preferência humanizada (mais humana e menos interventiva).

O Conselho de Medicina dentro do Brasil pode informar mais e exigir menos, pois educação é tudo que as futuras mães precisam.
Juntamente com esta petição estão os olhos das mulheres que anseiam por um parto mais justo, pelo seu real direito de escolha. Que assim como diversos países de primeiro mundo possamos ter o direito de parir no conforto de nossas casas, e que isso seja aceito pelo nossos sistema. Nós brasileiros também podemos e devemos evoluir!

Nós nos importamos porque não é um parto domiciliar que mata os bebês, e isso já está mais que na hora de ser desmistificado no Brasil.
O parto domiciliar pode ser seguro, e é essa a nossa luta!

Que o Conselho não insista mais em querer fazer tudo de seu jeito, e que tenhamos nossos direitos revelados; o direito de escolha ao parto.
Porque somos muitas e, de qualquer forma, vamos parir fisiológica e espontaneamente.

Conselho, controlar o nascimento é controlar a informação (de parto). E sem informação mais bebês vão morrer!

Postado (Atualizado )