Entendi
Governo Brasileiro, Deputados Estaduais e Federais por MG, Governo de MG: Nós Pedimos: Duplicação Já da BR 365 entre Uberlândia e Patos de Minas

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Mayara D. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Mayara D.
começou essa petição para
Governo Brasileiro, Deputados Estaduais e Federais por MG, Governo de MG
Uma das mais importantes rodovias do país que liga diversos estados, regiões e várias cidades, possui um tráfego muito intenso de veículos, caminhões e carretas e em certos trechos, parece avenidas movimentadas de grandes centros.

Com esse grande fluxo, o perigo aumenta, pois tem pessoas que tem pressa e por isso acabam arriscando mais. Além dos motoristas imprudentes que fazem manobras e ultrapassagens perigosas, tem também a falta de fiscalização por parte das autoridades, fazendo da rodovia "terra de ninguém".

O resultado disso são cada vez mais acidentes que fazem vítimas fatais e deixam tensos, nós que precisamos constantemente trafegar por essa rodovia, que até mesmo nos pontos aparentemente menos perigosos é traiçoeira.

Somente nesses 17 primeiros dias do mês de março, tivemos mais de 10 vítimas fatais, sendo que na maioria dos acidentes, se a rodovia fosse duplicada, ao menos os óbitos poderiam ser evitados.

Em janeiro sofri um acidente nessa rodovia e com um milagre de Deus nada sofremos no carro que estávamos, mas o acidente foi provocado por um homem bêbado que bateu em nossa traseira. Ele estava bêbado e saiu de Uberlândia, andou quase 70 quilômetros até atingir nosso veículo. Se tivesse fiscalização, esse susto (graças a Deus só um susto), poderia ter sido evitado.

O que se vê nessa rodovia diariamente é o perigo constante, vítimas inocentes, pessoas imprudentes e a tensão no ar, pois ao dirigir pelo grande tráfego, tem que se dirigir por você e por outros que não tem tanta paciência para aguardar o trânsito.

Essa duplicação é uma promessa política bem antiga. Fora prometida em 2010 pelo então Deputado Federal, hoje Prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, mas não saíra da conversa. Em 2014, em entrevista a uma rádio da região o Deputado Federal Wellington Prado também prometeu incluir a duplicação na LDO 2014, mas ainda não se sabe se sairá algo. Tem também algumas propostas do Senador Clésio Andrade, que nem é dessa região, mas que já enviou ofício ao Ministério dos Transportes solicitando essa duplicação.

A sociedade civil, principalmente os usuários constantes dessa BR, deve se unir para protestar e pedir melhorias e duplicação dessa rodovia tão importante para o escoamento da produção nacional, para pressionar os políticos para darem incentivo e esse projeto sair do papel.

Temos tantos deputados em nossa região e eles deveriam dar essa força a essa importante obra, que além de promover o desenvolvimento, evitaria tantos sofrimentos, perdas e tragédias.

Link do texto: http://mayaradelfino.blogspot.com.br/2014/03/br-365-duplicacao-ja.html
Postado (Atualizado )