Entendi

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Mônica M. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Mônica M.
começou essa petição para
Ministério da Saúde e Ministério do Planejamento, Agência Nacional de Vigilância Sanitária
Os Engenheiros de Alimentos são desvalorizados no Brasil principalmente em concursos públicos. Recentemente foi lançado um edital para preenchimento de vagas na Agência Nacional de Vigilância Sanitária e não há nenhuma vaga para Engenheiro de Alimentos, os profissionais dessa área terão que disputar 10 vagas com candidatos de qualquer formação de todo o país.

Sou Engenheira de Alimentos, conclui a graduação há 2 anos e ainda não encontrei um emprego na área por falta de conhecimento das empresas da importância desse profissional, mas é inaceitável que um órgão público atue dessa maneira.
De acordo com a Associação Brasileira de Engenheiros de Alimentos essa é uma área de conhecimento específica capaz de englobar todos os elementos relacionados com a industrialização de alimentos, e que pode através do profissional com esta formação, potencializar o desenvolvimento deste ramo em todos os níveis; seja na formação de profissionais, no subsídio à elaboração de políticas, nos projetos de pesquisa, na atuação dentro das empresas do setor, como na colaboração à preservação da saúde pública (normatização técnica, orientação e fiscalização).
Portanto, torna-se necessário engenheiros de alimentos na ANVISA.

Para aumentar a eficiência da nossa Petição, envie o seu protesto para a ANVISA: 0800 642 9782.

O horário de funcionamento é das 7h30 às 19h30 de segunda à sexta-feira, exceto feriados.

Solicite informações à Anvisa de forma ágil e fácil. Basta preencher o formulário do Fale Conosco. As respostas serão fornecidas por e-mail em até 15 dias úteis.

Correspondências:

SIA Trecho 5 Área Especial 57, Lote 200, Bloco D, 1º Subsolo
CEP: 71.205-050
Brasília - DF
Fax: (61) 3462 - 5772

Correio Eletrônico: ouvidoria@anvisa.gov.br

Pessoal, entrei em contato com a ANVISA e o SUS e, infelizmente, não tive boas notícias.

O SUS, encaminhou à ANVISA e a mesma me enviou a seguinte resposta:

Parecer Final: Prezada Senhora,

Informamos que a definição das áreas de formação solicitadas como requisitos mínimos das vagas abertas através do Edital 01/2013 observam a estrita necessidade e conveniência da Anvisa. Desta forma, embora o concurso público seja aberto a todas as pessoas, os candidatos aprovados somente serão nomeados às vagas se atendidos os critérios estabelecidos pelo Edital, especificamente no Capítulo III - DAS CONDIÇÕES PARA INVESTIDURA NO CARGO. Importante verificar que no referido Edital constam vagas para qualquer área de formação.

O conteúdo específico para os cargos previstos no edital reflete os conhecimentos considerados necessários para o desempenho das respectivas atribuições levando-se em conta as necessidades atuais da agência.

Atenciosamente,
GERÊNCIA GERAL DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS