Entendi
Esta petição foi encerrada
MANIFESTO EM DEFESA DO MERCADO EUFRÁSIO BARBOSA PARA OS ARTESÃOS E ARTISTAS LOCAIS

Esta petição foi encerrada
50 Apoiadores

SINDAREM S.
começou essa petição para
Governador de Pernambuco - Eduardo Campos, Governo Municipal de Olinda - Renildo Calheiros

O SINDAREM – Sindicato dos Artesãos RM/PE, artesãos individuais, artistas locais, moradores de Olinda – PE e pessoas diretamente ligadas ao artesanato, às artes e à cultura local, manifestam publicamente seu total apoio à esta Consulta Pública, para obter uma real opinião da sociedade Civil referente a revitalização do Mercado Eufrásio Barbosa (Varadouro - Olinda - PE) e repudiam, de forma veemente, a instalação de um museu neste espaço público sem a participação dos artesãos e artistas locais.

O Mercado Eufrásio Barbosa espaço cultural da cidade de Olinda – PE, com tradição de utilização pelos artesãos e artistas locais, para exposição e comercialização da sua criação, infelizmente estes profissionais estão sendo penalizados pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Olinda com a exclusão destes do novo projeto de reestruturação do mercado. O Governo comunicou a realização de uma reforma (revitalização do Mercado) e está pretendendo instalar mais um museu neste espaço público, sem a participação dos artesãos e artistas locais.

É chegada a hora de a sociedade dar um basta às decisões governamentais sem uma efetiva participação da sociedade civil, legítimos signatários do patrimônio público da Cidade, do Estado e da Nação.

Se você é de acordo que o Mercado Eufrásio Barbosa seja reestruturado para ser utilizado pelos artesãos e artistas culturais, assine esta petição.

Postado (Atualizado )