Entendi

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Norah A. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Norah A.
começou essa petição para
ANVISA, CONCEA, Congresso Nacional, Defesa do Consumidor, empresas fabricantes
Nós, abaixo assinados, consumidores e cidadãos, contribuintes e eleitores do Brasil, reivindicamos a obrigatoriedade da colocação de SELO nas embalagens dos produtos cosméticos, de limpeza e outros, que identifique o produto e a empresa que o fabrica como NÃO realizadora de testes em animais.
Acreditamos ser nosso DIREITO, como consumidores, sermos claramente informados da procedência ética dos produtos que consumimos.

O FATO é: enquanto as empresas que dizem não testar em animais não se dispuserem a colocar o SELO indicativo em suas embalagens, NUNCA teremos certeza sobre o que DE FATO fazem ou deixam de fazer.
Assim, na qualidade de consumidores conscientes, exigimos a certificação da origem cruelty-free também claramente visível nas embalagens destes produtos.
Não nos deveria caber, como consumidores, a tarefa investigativa necessária e possivelmente equivocada quanto à procedência do que consumimos.

Como consumidores, queremos ter a certeza e a GARANTIA LEGAL necessária, oferecida pela impressão de selo indicativo nos produtos, de que estamos consumindo produtos compatíveis com nossas escolhas pessoais, cabendo-nos o DIREITO de entrar com uma ação legal caso a informação oferecida nas embalagens venha a ser descoberta como FALSA.

Postado (Atualizado )