Entendi

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Vinicius C. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Vinicius C.
começou essa petição para
Sérgio Cabral (Governador do Estado do Rio de Janeiro)
Vivemos em um sistema que cada vez mais privatiza os direitos públicos, cada vez mais a educação (algo fundamental para formação de uma sociedade crítica) se torna mercadoria, e as escolas do nosso país na grande maioria das vezes reproduzem esse sistema e alienam a população. As EAT's são uma das poucas escolas no país que estimulam a formação de cidadãos críticos e luta por justiça social, por isso, esta instituição de ensino vem sofrendo perseguições políticas, boicotes financeiros e burocráticos para dificultar o seu funcionamento.

Nos últimos meses essa instituição que luta a favor da sociedade brasileira, sofreu um grande golpe, os cursos que possuíam a duração de um ano, tempo esse necessário para aplicarmos uma metodologia que busca formar um cidadão pleno, um sujeito político na sua essência, por medida arbitrária da FAETEC e respaldada pelo governo do ESTADO, passarão a ter 2 meses de duração, impossibilitando que os futuros alunos possam ter uma formação de qualidade e crítica. Tal circunstancia só nos traz para a reflexão de que os nossos governantes, que representam as elites desse país não querem que o POVO tenha acesso e oportunidade de mudar sua própria realidade.

E NÓS CIDADÃOS DA SOCIEDADE BRASILEIRA E PRINCIPALMENTE CARIOCA NÃO PODEMOS ACEITAR O FIM DESSA ESCOLA, NÃO PODEMOS DEIXAR QUE MAIS UMA VEZ O POVO PERCA SEUS DIREITOS, PARA BENEFICIO DAS ELITES VIGENTES.
Texto: Vinicius Ferreira
Mediador de Educação Ambiental