Entendi
Prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso: A restauração da Igreja Nossa Senhora do Pilar

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Eulalia D. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Eulalia D.
começou essa petição para
Prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso
Porque a Paróquia Nossa Senhora do Pilar, é uma Igreja Católica, Tombada pelo patromônio histórico brasileiro, erguida em 1720 perto do antigo Porto de Pilar do Iguaçú,sendo sede religiosa da uma das famílias mais ricas da Baía de Guanabara durante os séculos XVIII e XIX.
Naquela época a presença das Instituições Religiosas, numa determinada religião, demonstrava a importância que aquele território representava para o Rei e para o Papa. Utilizado por D. Pedro I, o Porto do Pilar foi um importante Centro de desembarque quando o Imperador vinha ao Centro do Rio de Janeiro pela Baía de Guanabara até Minas Gerais onde fiscalizava a extração do outro.
Historicamente é um patrimônio de grande importância para o nosso Estado, e gostaria de vê-la restaurada, moradora desta região, minha infância foi muito marcada quando frequentava as aulas de catecismo nesta Igreja.
Postado (Atualizado )