Entendi

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Edelweiss H. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Edelweiss H.
começou essa petição para
População e Câmara de Vereadores de Belo Horizonte e Ministério Público,
O Plano Diretor de BH, lei maior da cidade, de 1996, criou a ADE - Área de Diretrizes Especiais de Santa Tereza para garantir a preservação de suas caracteríticas sócio-ambientais, culturais e históricas, e a participação da comunidade na gestão da região, através da legislação urbanistica/arquitetônica da cidade.
No bairro só é permitido o uso residencial e atividades do Grupo I (atividades pouco impactantes) e as edificações têm a sua densiometria e altimetria limitados para garantir a ocupação do território com preservação da socialização alí existente, dos laços comunitários e o sentimento de pertencimento que este espaço gera nas pessoas, não só do bairro, mas de toda a cidade, sem a verticalização decorrente da especulação imobiliária desenfreada e com descaracterização desse modo de ser de Santa Tereza, residencial e boêmio ao mesmo tempo.
A flexibilização das regras dessa ADE pode ocasionar uma total mudança no bairro.
A ADE de Santa Tereza foi criada para garantir as características do modo de viver e ser de Santa Tereza!
Postado (Atualizado )