Entendi

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Massashi H. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Massashi H.
começou essa petição para
Secretário-Chefe da Casa Civil do Estado do Rio de Janeiro, Regis Fichtner, Deputado Estadual do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo
O edital de concessão do Complexo do Maracanã para a Copa do Mundo de 2012, prevê a demolição da Escola Municipal Friedenreich, que ficou entre as dez melhores instituições públicas do Estado do Rio no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) referente aos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º).

A Friedenreich fica no complexo do estádio e recebeu o nome em homenagem ao jogador Arthur Friedenreich (1892-1969), estrela do futebol brasileiro no início do século 20.

Agora, em nome de interesses exclusivamente econômicos, o governo estadual pretende seguir em frente com essa demolição e destruir uma das poucas escolas públicas de qualidade no país.
Postado (Atualizado )