Entendi

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Reginaldo M. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Reginaldo M.
começou essa petição para
Governador Ricardo Coutinho do Estado da Paraíba, Brasil

“O projeto trará uma agressão irrecuperável ao meio ambiente, poluição do rio Garaú e uma urbanização desordenada no entorno, além da extinção da praia naturista de Tambaba, que é um produto turístico especial, claro que para públicos específicos, entretanto de grande valor simbólico. O certo é que o projeto arquitetônico, assim como toda a concepção do empreendimento nada tem de sustentabilidade, mesmo que no projeto se diga isso, ou mesmo se tratar de um projeto ecoturístico tudo não passa de falácias”. (Prof. André Piva, Coordenador Pós- Graduação de Turismo da UFPB)

Veja o vídeo promocional do projeto https://www.youtube.com/watch?v=uxFyERKtgKg e tire as suas conclusões.

A arquitetura moderna e as novas tecnologias permitem soluções construtivas adequadas ao meio ambiente. É uma tristeza que um paraíso ambiental possa ser substituído por uma arquitetura que poderia ser construída na periferia de Miami, sem que ninguém percebesse.

Existem grandes extensões, já antropisadas, adjacentes à área que está sendo proposta, para onde o complexo turístico poderia ser relocado, conservando-se essa parcela de Mata Atlântica em estágio avançado de recuperação.

Postado (Atualizado )