Entendi

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Armando S. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Armando S.
começou essa petição para
Simão Jatene
O IAP, a FCV e a FCTN representam avanços significativos no estabelecimento de políticas públicas na área da cultura no estado do Pará. A fusão dos órgãos representará a perda da autonomia de gestão e, certamente, será um passo decisivo para a sua completa extinção futura. Não estamos lutando contra decisões políticas, mas por perdas reais e significativas para toda a sociedade paraense. Se, hoje, a cultura do estado Pará projeta-se no cenário nacional, deve-se creditar grande parte dessa conquista à atuação independente do IAP, da FCV e da FCTN. Não podemos assistir impassíveis essa trágica manobra, é o pior presente que Belém pode receber em seus 400 anos. Quem apoia a decisão de extinguir o IAP, a FCV e a FCTN não conhece a história dessas instituições, desconhece a realidade do Pará.
Vamos transformar nossa indignação em luta!!
Postado (Atualizado )