A maior e mais efetiva comunidade de campanhas online para mudanças

CONFINAMENTO GUARANI-KAIOWÁ

Petição Vitoriosa
CONFINAMENTO GUARANI-KAIOWÁ

O que e como ganhamos!

Encerro essa petição por acreditar que ela não faz mais sentido. Foi inspirador descobrir através das 43,189 assinaturas que existem muitas pessoas no mundo que compreendem e se sensibilizam com as injustiças sociais, mas também é frustrante perceber que repassar emails e assinar petições não tem essa força toda. Os Guarani-Kaiowá ainda são, e continuarão sendo, vítimas do nosso "progresso".

Por que isto é importante

VAMOS FAZER BARULHO!

ASSINE AQUI TAMBÉM:

Uma carta assinada pelos líderes indígenas da aldeia Guarani-Kaiowá, do Mato Grosso do Sul, e remetida ao Conselho Indigenista Missionário (CIMI), anuncia o suicídio coletivo de 170 homens, mulheres e crianças se a Justiça Federal mandar retirar o grupo da Fazenda Cambará, onde estão acampados provisoriamente às margens do rio Hovy, no município de Naviraí. Os índios pedem há vários anos a demarcação das suas terras tradicionais, hoje ocupadas por fazendeiros e guardadas por pistoleiros.

Leia a íntegra da carta dos índios ao CIMI:

Veja e ouça aqui o povo Guaraní-Kaiowa:

Postado outubro 20, 2012
Relatar isso como inapropriado
Clique para Copiar:

Obrigado por compartilhar!

Esta petição depende de pessoas como você compartilhá-la -- obrigado por passá-la adiante.