Acabe com o massacre dos elefantes

Primeira ministra da Tailândia Yingluck Shinawatra:

Como cidadão global, eu lhe peço para banir o comércio de marfim na Tailândia. É chocante, para mim, que a Tailândia -- país que sediará uma cúpula das Nações Unidas sobre espécies ameaçadas -- também seja o maior mercado não-regulamentado de marfim e um dos maiores impulsionadores do tráfico ilegal. Bandidos contrabandeiam marfim obtido ilegalmente na África, misturando-o com marfim tailandês para que não se possa distinguir entre um e outro, e conseguem vendê-lo no mercado aberto. Você pode acabar com isso, banindo o comércio tailandês de marfim agora.
 
Você já é um apoiador da Avaaz? só precisa preencher seu email e clicar "Enviar"
Primeira vez aqui? Por favor preencha o formulário.
Avaaz.org vai proteger sua privacidade e lhe manter atualizado sobre essa e outras campanhas semelhantes.

Postado:  28 Fevereiro 2013
Em toda a África, elefantes estão sendo assassinados por caçadores ilegais em números recorde -- e suas presas, arrancadas com serras-elétricas -- para produzir artigos de luxo, estátuas e bugingangas na Ásia. Mas em poucos dias, a Tailândia vai sediar uma importante cúpula sobre tráfico ilegal de espécies ameaçadas, dando-nos uma oportunidade única para acabar com esse massacre sem sentido.

A Tailândia é o maior mercado não-regulamentado de marfim do mundo e um dos maiores impulsionadores do tráfico ilegal. Eles estão sob pressão há anos, no entanto até agora pouco foi feito para restringir o papel do país no ataque aos elefantes. Mas a primeira ministra tailandesa, Yingluck Shinawatra, acaba de anunciar que está considerando banir completamente o marfim. Foi por isso que iniciamos esta petição global no site da Avaaz, para dar a essa campanha o empurrãozinho final de que ela precisa para ser bem-sucedida.

Esta é a melhor chance que temos em anos para conquistar uma vitória significativa para os elefantes da África -- nós só precisamos exercer pressão popular para isso. Junte-se a mim para acabar com o tráfico ilegal de marfim. Assine esta petição urgente e compartilhe-a com todos os seus amigos:

- Leonardo DiCaprio

Compartilhe nas redes

Clique para copiar: