Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK
Cana-de-açúcar na Amazônia: NÃO!

Cana-de-açúcar na Amazônia: NÃO!

119,130 assinaram. Vamos chegar a   200,000
119,130 Apoiadores

 

Complete a sua assinatura

,
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.
Esta petição foi criada por ActionAid B. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
ActionAid B.
começou essa petição para
Aos Senadores e Senadoras
Parece absurdo, mas parte do Senado quer autorizar o plantio de cana-de-açúcar na Amazônia. Visando aumentar a produção de etanol, alguns senadores estão tentando aprovar o plantio de cana-de-açúcar dentro da Amazônia Legal. A monocultura não é a solução para a Amazônia, muito menos para áreas desmatadas ou alteradas.

A Amazônia Legal é uma região importante, que comporta diferentes biomas, como Amazônia, Campos Gerais e Cerrado. Ela é vital para a fauna e flora e para uma parcela significativa da população brasileira e indígena (56% vivem na Amazônia Legal). Entretanto, há em andamento no Senado Federal uma proposta que autoriza o plantio de cana-de-açúcar nesta região, o que pode gerar consequências devastadoras para o meio ambiente, como perda da biodiversidade, e ameaçar a sobrevivência de populações indígenas e tradicionais.

É hora de preservar e defender a Amazônia! Assine a petição e exija que Senadores e Senadoras revisem este projeto de lei e rejeitem qualquer menção sobre a autorização de plantio de cana-de-açúcar na Amazônia Legal.

ActionAid Brasil