Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK
Vitória
Esta petição foi encerrada
INSTITUTO GEOLÓGICO GANHA NOVA SEDE

INSTITUTO GEOLÓGICO GANHA NOVA SEDE

Vitória
Esta petição foi encerrada
491 assinaram. Vamos chegar a   750
491 Apoiadores

Geociências V.
começou essa petição para
GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO
O Instituto Geológico ganhou nova área para implantação da sede administrativa e para suas instalações de pesquisa e desenvolvimento. Com a publicação do Decreto Nº 59.107 de 19 de abril de 2013 do Governador do Estado de São Paulo (DOE de 20.04.2013), foi transferida a administração para o Instituto Geológico um imóvel contendo 2.597,00 m² de terreno e 5.873,00 m² e de benfeitorias, localizado na Rua Joaquim Távora, 824, Vila Mariana, Município de São Paulo.

O Instituto Geológico é uma importante instituição de pesquisa do Estado de São Paulo, cuja origem remonta a 1886. Vinculado a Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo, o Instituto Geológico representa o esforço mais antigo da pesquisa científica no Estado de São Paulo. O IG é uma das instituições do país que possui espectro mais abrangente de atuação em Geociências, com aplicação ampla e diversificada para diferentes finalidades. Possui um corpo técnico altamente capacitado e qualificado para desenvolver as atribuições institucionais, e com capacidade de atuação em diversas áreas, tais como Geologia, Geologia de Engenharia e Ambiental, Hidrogeologia, Recursos Minerais, Paleontologia e Bioestratigrafia, Geomorfologia, Climatologia, Dinâmica de Uso e Ocupação Territorial, Geoprocessamento, Investigações Subterrâneas, Monumentos Geológicos e Museu Geológico. Como é a instituição mais antiga na área das Geociências no Estado de São Paulo, o IG possui um riquíssimo patrimônio em Acervos e Coleções compostas de publicações, imagens, mapas, fotos, documentos, minerais, rochas, laminas petrográficas, fósseis, objetos e materiais afins.