Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK
Presidencia da Republica, MRE e demais governantes.: Isenção de IOF para missionarios brasileiros no exterior

Presidencia da Republica, MRE e demais governantes.: Isenção de IOF para missionarios brasileiros no exterior

3,528 assinaram. Vamos chegar a   10,000
3,528 Apoiadores

 

Complete a sua assinatura

,
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.
Esta petição foi criada por GISELLE MARIA OLIVEIRA B. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
GISELLE MARIA OLIVEIRA B.
começou essa petição para
Presidencia da Republica e demais governantes.

Os missionarios brasileiros que servem em suas mais variadas missoes de ajuda humanitaria, a partir do aumento do IOF serão muito prejudicados. Primeiro, pelo valor altissimo a ser cobrado por cada saque no exterior e segundo porque existem muitos países que o maior saque que pode ser feito por dia nos caixas eletronicos é no valor de 500 reais. Entao, para cada 500 reais os missionarios deverão pagar se ele possui uma conta poupança, um valor de 44 reais e se possui uma conta corrente, 38 reais.


Com esses valores cobrados por saque, o missionário poderia: fazer cesta básica, cuidar de mais uma criança nos projetos desenvolvidos nas áreas abaixo da linha de pobreza, etc.


Para missionarios que administram projetos de maior extensão, os valores a serem perdidos por conta desse aumento do IOF serão de grande prejuizo para as ajudas humanitarias.


Outro problema é a compra em cartao de credito e para aqueles que precisam se locomover constantemente, os valores serão incomparavelmente maiores, pois simplesmente o aumento dessa taxa foi em 500%. Um absurdo!!


Portanto, Excelentíssima senhora Dilma Roussef e demais governantes da República Federativa do Brasil, solicitamos a isençao do IOF tanto nos saques como no uso do cartão de crédito para todos os missionarios brasileiros que estão no exterior. A primeira sugestão é a criação de um registro dos missionários e a partir desse registro a isenção do IOF. A segunda sugestão é a criação de uma bolsa missionária para beneficiar os missionários brasileiros no exterior com um valor mensal para ajuda de custo minimizando assim os gastos atuais por conta do IOF.


Pedimos a atenção especial do Ministério das Relações Exteriores(MRE) para com esse grupo que tem na sua essencia levar o amor as outras nações do mundo, através da ajuda aos necessitados.