Entendi
Ministério da Saúde quer impedir Municípios a cuidarem dos animais de estimação.

10,305 assinaram. Vamos chegar a   50,000
10,305 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Saúde Animal é Saúde n. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Saúde Animal é Saúde n.
começou essa petição para
Ministro da Saúde Alexandre Rocha Santos Padilha,
Presidente Dilma

PORQUE ISTO É IMPORTANTE?

Os serviços de controle de zoonoses municipais são os únicos órgãos públicos, ao lado de alguns órgãos de meio ambiente á promover a saúde e bem-estar dos animais de estimação, fazer recolhimento, manejo e destinação adequada de animais em sofrimento, fiscalizar os maus tratos, negligência e o abuso animal - aspecto comprovadamente ligado à violência doméstica e a violência social.

Historicamente, os serviços municipais de saúde atuavam com foco apenas nas doenças e, para o controle de algumas delas, de forma, muitas vezes equivocada, milhares de animais foram mortos. Apenas nos últimos anos, programas específicos e ações efetivas de manejo/controle da população animal vêm sendo desenvolvidas visando à qualidade de vida das pessoas, dos animais e do ambiente, respeitando a relação equilibrada entre seres humanos e animais.

O Ministério da Saúde QUER IMPEDIR que os serviços de controle de zoonoses e controle animal realizem essas ações fundamentais, e em particular, as específicas de saúde animal e de bem-estar animal

Diga NÃO ao Ministério da Saúde.

Diga SIM ao MOVIMENTO BRASIL: SAÚDE ANIMAL É SAÚDE ÚNICA