Entendi
Conselho Deliberativo do Postalis: Rejeitar a indicação do Sr. Paulo Sá para a Diretoria Executiva do Postalis

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Angelo D. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Angelo D.
começou essa petição para
Conselho Deliberativo do Postalis
Trancrevemos, abaixo, mensagem enviada pela ANAPOST:

Prezados Participantes do POSTALIS e Associados da ANAPOST,

"Apesar da combalida situação do POSTALIS, reiteradamente confirmada a cada publicação mensal dos seus resultados (http://novosite.postalis.org.br/sobre/postalis-em-numeros/), a Diretoria da ECT aprovou, em reunião do dia 21/07/14, a indicação do Sr. Paulo Sá para a Diretoria Executiva do instituto. A apreciação pelo Conselho Deliberativo do instituto para chancelar e aprovar a indicação, lamentavelmente o que sempre ocorre, num exercício histórico de subserviência, está prevista para a próxima segunda-feira.
Conforme se apurou, o referido Senhor é sócio-fundador, presidente e diretor de investimentos (CVM) da Portfólio Investimentos, de Brasília-DF, gestora de recursos autorizada pela CVM, e atua como gestor de investimentos do fundo Portfólio Investimentos FIA, administrado pela BNY Mellon. Coloca-se, assim, em evidente suspeição pelo conflito de interesses.
Por outro lado configura-se uma flagrante contradição entre o discurso e a prática dos dirigentes da Patrocinadora ECT. O novo Estatuto do POSTALIS em tramitação, já aprovado pela ECT e em apreciação pelos órgãos externos competentes (DEST, PREVIC), prevê a eleição direta pelos Participantes para duas diretorias do instituto. Ora, a mais coerente indicação, no momento, para um mandato na Diretoria, para concluir a transição até a realização das eleições, de acordo com os critérios do novo Estatuto, seria a de um Participante ativo ou assistido. De fato, uma clara sinalização da opção pela preservação dos interesses maiores dos Participantes do Postalis.
Dessa forma, sugerimos a ampla divulgação dessa mensagem, principalmente aos Conselheiros do CD, alertando-os sobre os eventuais e presumíveis malefícios da aprovação desse Sr. para o POSTALIS e para os seus Participantes.
Diretoria da ANAPOST."

VAMOS ASSINAR ESSA PETIÇÃO E ENTREGÁ-LA AO CONSELHO DELIBERATIVO DO POSTALIS NA REUNIÃO QUE DEVERÁ OCORRER NA SEGUNDA FEIRA (28/07/2014)
Postado (Atualizado )