Entendi

Aloísio D.
começou essa petição para
Márcio Lacerda, prefeito de Belo Horizonte

A petição já foi recebida pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Como consequência, foi realizada, em 06/09/2012, importante reunião entre a PBH e o DNIT-MG para discutir nossas propostas para a fiscalização efetiva do trânsito de carretas na avenida em questão. A nossa proposta é a implantação de um posto de fiscalização 24 horas por dia entre o anel rodoviário e o BH Shopping, conjugado a um sensor de carga na pista e alarme. Somente assim se conseguirá evitar de fato que outras carretas venham a causar a tragédia do dia 06 de junho de 2012. O DNIT-MG criou um grupo de trabalho para estudar nossa proposta. Outra reunião de avaliação foi marcada para o próximo dia 08 de outubro de 2012. Um possível entrave para a concretização de nossa proposta é a necessidade de um complicado convênio entre o governo federal e o governo de Minas Gerais, envolvendo aquele trecho de rodovia federal, mas que já está encravado em área urbana da Região Metropolitana de Belo Horizonte. A próxima etapa de nosso movimento é procurar o DER-MG para que ele participe da solução desse entrave. Agradecemos o apoio de todos os que assinaram esta petição. Continuem assinando e contamos com o pensamento positivo e divulgação dos desdobramentos desta nossa importantíssima campanha.

Postado (Atualizado )