A maior e mais efetiva comunidade de campanhas online para mudanças

"SOS LETREIRO DO GLÓRIA: PRESERVAÇÃO E TOMBAMENTO DE 15% DE ARTE RUPESTRE E PUNIÇÃO POR 85% DO PATRIMÔNIO DESTRUÍDO"

Por que isto é importante

Área de preservação permanente, patrimônio pré histórico, arte Pós-Glaciária em desenhos rupestres com pigmentos vermelhos obtidos com minerais de ferro; um museu instalado em rochas a céu aberto - cadastrado como sítio arqueológico no IPHAN/MG, de 11.000 a.c. As principais inscrições rupestres ficam aproximadamente a 5 m de altura. O paredão tem cerca de 12 m de altura e apresenta várias outras pequenas inscrições. Este patrimônio pré histórico de 11.000 a.c., foi depredado em 85% do seu acervo por visitantes e turistas incautos com agressões e pichações. O importante agora não é 85% deste tesouro em arte rupestre dos afloramentos rochosos que se foi, mas sim o que resta: 15% de inscrições e mais todo o patrimônio histórico desconhecido que ainda está embaixo compactado por uma estrada inadequada, por onde transitam todos os tipos de veículos.

Salvar patrimônios é mais do que uma obrigação é um direito de todo ser humano. Juntos podemos escrever a história e conservar este patrimônio pré histórico cultural / ambiental dos Glorienses, do país e do mundo. Apoiar esta proposta de PETIÇÃO CIVIL PÚBLICA é vencer o primeiro obstáculo, que visa evitar a degradação total de um acervo universal. Caso acabe este tesouro externo o que está no subterrâneo jamais será lembrado. Ainda temos muito o que descobrir e pesquisar sobre a incógnita história soterrada dos nossos ancestrais e com ele parte da historia da humanidade.

A correta gestão deste patrimônio pré-histórico é fundamental para a sua salvaguarda. A omissão e a apatia dos gestores públicos responsáveis denotam descaso, abandono e como consequência a iminência do trágico fim do patrimônio e da nossa identidade cultural.

Nós assinantes somos cidadãos conscientes e engajados, procedentes do Glória, de Minas Gerais, do Brasil e do mundo. Precisamos virar HERÓIS quando um patrimônio pré histórico da importância deste sítio de 11.000 a.c., está em risco!

Convidamos você também a exercer sua cidadania e nos ajudar na busca por nossa identidade cultural e ao regaste do SÍTIO ARQUEOLÓGICO DO LETREIRO DO GLÓRIA!

SE INFORME, CONHEÇA, COMPARTILHE, PRESSIONE E ASSINE!

Assista no youtube:

- Vídeo: "SOS LETREIRO" produção Bruno Lemos

- Denúncia via channel Matrixxxbrasil "Os letreiros rupestres da Serra da Canastra", entrevista por Eric Frizzo Jonsson com Beth Andrade via skype

Enquanto vocês não acordam, nós lutaremos por vocês!

Obrigada e um solidário abraço universal.

Cordialmente,

Elizabeth de Andrade