A maior e mais efetiva comunidade de campanhas online para mudanças

Queremos piscinas mais seguras para nossas crianças!

Queremos piscinas mais seguras para nossas crianças!
  
  

 


Por que isto é importante

Sou Odele Souza, mãe de Flavia, uma jovem hoje com 26 anos que vive em coma vigil desde que há 16 anos teve os cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos no bairro de Moema, São Paulo.

Após o acidente ocorrido com minha filha, constatei que os acidentes causados pelos sistemas de sucção das piscinas continuaram a causar tragédias em vários estados brasileiros. Por isso , criei o blog Flavia, vivendo em coma (www.flaviavivendoemcoma.blogspot.com) com o objetivo de alertar as pessoas para o perigo existente nos ralos de piscinas.

A partir da criação do blog de Flavia, começaram a surgir projetos de Lei para segurança nas piscinas, mas nenhum desses projetos mencionava a sucção dos ralos. Um desses projetos foi o PL 7414/2010, de autoria do Deputado Federal Dr.Rosinha (PT-Paraná). Por isso, juntei-me a dois peritos em segurança em piscinas e em agosto de 2011, levamos à Brasilia e entregamos nas mãos do então relator da Lei, o Deputado Darcísio Perondi, (PMDB/RS) um ADENDO a esse projeto, onde mencionávamos a necessidade da obrigatoriedade das piscinas terem instalados dispositivos de segurança que evitam a sucção dos ralos, além de cercas de proteção e portões auto-travantes para evitar acesso de crianças menores às piscinas.

De agosto de 2011 até esta data já se passaram mais de dois anos e a Lei Federal para Segurança nas Piscinas ainda não foi levada à votação. De 10 de dezembro de 2013 a 06 de janeiro de 2014, portanto, em menos de um mês, quatro crianças foram vítimas da sucção dos ralos de piscinas e três dessas crianças faleceram. Por isso pedimos que você assine esta PETIÇÃO para que o Projeto de Lei 7414/2010, que desde agosto de 2011 foi entregue ao deputado Darcísio Perondi, seja votado com a devida URGÊNCIA.

Vamos tornar as piscinas do Brasil mais seguras para todas as crianças!

Muito obrigada,
Odele Souza

Postado Janeiro 12, 2014
Relatar isso como inapropriado
Clique para Copiar: