Entendi
SPTrans: quero um serviço de ônibus noturno de qualidade

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Caio O. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Caio O.
começou essa petição para
São Paulo Transporte S. A. (SPTrans); Secretaria Municipal de Transportes (SMT); Jilmar Tatto, Secretário de Transportes; Fernando Haddad, Prefeito de São Paulo
A petição tem como objetivo solicitar um estudo realista sobre a situação do transporte noturno na capital por parte da Secretaria Municipal dos Transportes (SMT) e da São Paulo Transporte S. A. (SPTrans), entidades da esfera de poder municipal.

Peticiona-se a realização de estudo para melhoria da oferta de transporte nas diversas regiões da cidade, resultando depois na melhoria das condições de transporte. Espera-se que se busque: prover um serviço que dê continuidade ao atendimento prestado pelas empresas Companhia do Metropolitano de São Paulo - Metrô e Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) no município de São Paulo; atendimento estratégico a regiões de interesse da noite paulistana, ampliando a oferta de linhas específicas; a necessidade de criação de um sítio na Internet contendo informações claras sobre as linhas noturnas, trajetos, quais são e quantas são; averiguar a abrangência das linhas atuais, do paradigma adotado (ex.: rede troncalizada) e da penetração do transporte coletivo nos bairros, obedecendo às especificidades do tecido urbano das regiões; fomento a atividades noturnas, como estabelecimentos 24 horas, criado pela melhor oferta de transporte; a criação de serviços com características expressas ou inéditas na cidade, que sigam o proposto anteriormente, aproveitando a boa fluidez de tráfego em vias como a Marginal Tietê, Marginal Pinheiros e Radial Leste.

O autor gostaria de lembrar a todos que as cidades de Londres, Paris, Toronto e outras contam com serviços noturnos de ônibus.

** IMPORTANTE **

Não deixe de compartilhar a petição com seus amigos. Juntos fazemos muito mais diferença! Só temos 98 linhas noturnas hoje e nenhuma perspectiva real de mudança do cenário!

Caio César -- caiocco@rocketmail.com

Postado (Atualizado )